domingo, 8 de abril de 2012

Copiando Klimt

Cópia de A MEDICINA de KLIMT, acrílico sobre téla AMAS
Resolvi reproduzir este detalhe de A MEDICINA de GUSTAV KLIMT por gostar muito da obra. O trabalho original ardeu num incêndio no Castelo de Immendorf durante a Segunda Guerra Mundial, no dia 5 de maio de 1945. Os soldados da SS em retirada atearam fogo no castelo destruindo os três painéis(A FILOSOFIA, A MEDICINA e A JURISPRUDÊNCIA) que compunham a obra de grandiosa beleza.
Para realizar este trabalho tive que fazer muitas pesquisas. Aprofundei-me num estudo prazeroso a cerca da vida do pintor austríaco. Passando a admirar ainda mais cada uma de suas obras.
Dos painéis tudo que restou foram fotografias em preto e branco e algumas copias de detalhes de Higia(A Medicina).

Detalhe de minha cópia

Detalhe de minha cópia

Detalhe de minha cópia 

Detalhe de minha cópia
Fotografia do trabalho original de Gustav Klimt

Nenhum comentário: