quinta-feira, 6 de junho de 2013

"LAZÚLI" "

"LAZÚLI" 20X30cm (NANQUIM, LÁPIS E PASTEL SECO SOBRE CANSON)
"LAZÚLI" 


Comecei este desenho a partir de um rabisco feito por acidente com grafite. Então imaginei que fosse parte de um quimono azul, e foi só dar continuidade a imaginação, embora o mesmo não tenha sido pintado de azul. Trabalhei o desenho em nanquim, como na época de escola quando usava as canetas bic para desenhar mas nunca chegasse ao ponto desejado. Hoje é possível encontrar as mais lindas gravuras feitas com tais canetas. 


Despretensiosamente consigo melhor rendimento quando não me comprometo com a perfeição, ai tudo que faço vai compondo aos poucos algo bem mais singelo. Não existem traços errados, apenas traços redirecionados. Cada detalhe surge naturalmente... É como um de meus poemas que acho que precisam ser melhorados e que mesmo assim os dou por concluídos. 


Me diga onde perdeu seus pensamentos para que eu possa encontrar a minha felicidade...

Nenhum comentário: